Noticias
 

Rede de Bibliotecas do Concelho de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Noticias

Concurso Nacional de Leitura 2018

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

A BEC (Biblioteca escolar de Cuba) participa, como é habitual, no Concurso Nacional de Leitura, promovido pelo Plano Nacional de Leitura. 

Participa!

Inscreve-te junto do/a teu/tua professor/a de português ou na BEC

Actualizado em Terça, 09 Janeiro 2018 12:47
 

Livros aos molhos

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Como é habitual, a Biblioteca Escolar de Cuba expõe, mensalmente, diferentes propostas de leituras para os alunos. Estas propostas obedecem a uma temática, que varia ao longo do ano. Neste mês de janeiro, os livros são, aos molhos, sobre animais. Venham visitar a BE com os vossos alunos, com os vossos filhos, com os vossos netos, com os vossos amigos e requisitem com eles os livros. 

Ler ajuda a crescer!

Actualizado em Terça, 09 Janeiro 2018 12:17
 

Concurso Nacional de Leitura

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

CONCURSO NACIONAL DE LEITURA 2016/17

A Biblioteca Escolar de Cuba (BEC) já selecionou o livro que os alunos de 3º ciclo deverão ler para participar no CONCURSO NACIONAL DE LEITURA 2016/17 promovido pelo Plano Nacional de Leitura.

A primeira eliminatória realiza-se na BEC, no dia 18 de janeiro, pelas 10:30h. 

SINOPSE

Afmau, que significa «leal e fiel» na língua mapuche, a língua da Gente da Terra, é o nome ideal para um filhote de pastor-alemão que, sobrevivendo à fome e ao frio da montanha onde nasceu, assim demonstra a sua enorme lealdade à vida. Na companhia de Aukamañ, um rapazinho mapuche, Afmau aprende a conhecer o mundo que o rodeia e a respeitar a diversidade da natureza. Porém, nem todos pensam da mesma forma: um bando de estrangeiros, com costumes estranhos aos da Gente da Terra, chega à aldeia onde Afmau vive, semeando o caos e o medo. Condenado daí em diante a uma vida de servidão e crueldade, obedecendo a uma missão odiosa - perseguir e capturar todos os que se oponham ao bando de estrangeiros -, o destino acaba por proporcionar a Afmau uma derradeira oportunidade de redenção, numa fábula maravilhosa e naturalista onde Luis Sepúlveda reflete sobre o peso do passado e da memória, a força da amizade e da solidariedade e o respeito pela Terra e por todos quantos nela habitam.

O que estás à espera para começar a ler?

Actualizado em Sexta, 06 Janeiro 2017 11:31
 

Concurso Literário "Uma carta para ..." 2016

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Consulta aqui o regulamento

Actualizado em Quarta, 16 Março 2016 10:09
 


Pág. 1 de 18