Rede de Bibliotecas do Concelho de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Principal


Livros do Mês de Janeiro - 2010

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF


Doze Naus

Manuel Alegre

Dom Quixote

www.dquixote.pt

Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado no programa de português do 7º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade II.

 



A casa de muitos mistérios

Alexandre Horando

Colecção 1001 Livros

Lisboa Editora

www.lisboaeditora.pt

Sinopse:

"A casa de muitos mistérios tem uma praia.

É fácil distinguir como o mar está calmo. Não há uma única alga a dar à areia na rebentação… E as ondas estão penteadas para trás, os cabelos aquosos muito lisos, sem manchas brancas de cristas agitadas.

A areia não é muito clara, pois não. É como se tivesse a pele escura dos povos de África… É areia de Cabo Verde, disse-me o avô. E de Cabo Verde são aqueles búzios muito compridos, ali, em cima da mesa, que alguém pôs há muitos anos aqui na praia da casa de muitos mistérios.

Um búzio grande dá a ouvir o mar."


Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado para os 7º, 8º e 9º anos de escolaridade, destinado a leitura autónoma e/ou leitura com apoio do professor ou dos pais.

 


Dois Casamentos

História de Uma Porta

Camilo Castelo Branco

Colecção 1001 Livros

Lisboa Editora

www.lisboaeditora.pt

Sinopse:

"Camilo Castelo Branco conta-nos duas histórias de amor e sofrimento, de riqueza, traição, crime e mistério, passadas no século XIX, no tempo em que os emigrantes pobres sonhavam com um Brasil que lhes traria a fortuna e a felicidade!

O que nem sempre acontecia..."


Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado para os 7º, 8º e 9º anos de escolaridade, destinado a leitura autónoma e/ou leitura com apoio do professor ou dos pais.

 

 

Marido e outros

Lídia Jorge

5ª edição

Dom Quixote

www.dquixote.pt

Sinopse:

“Mas há noites em que o marido não chega às sete, nem às oito, nem às nove. E se não chegar às dez, ela sabe que não chegará senão de madrugada. É por isso que a hora crucial da vida da porteira acontece entre as cinco e as sete. É dentro desses minutos decisivos da tarde que se dita o dia e a noite da porteira. A porteira aos cinco para as cinco acende a vela, põe as mãos pedindo que ele chegue antes do jantar. Um maçada se ele só vir de madrugada. Já ela o ouve tocar, depois de subir, abrir a porta do elevador com dificuldade, sair de lá lentamente com o pé rígido, e depois a chave começa a cair junto da porta, sente levantá-la do chão, deve estar a revolver a chave, até que por fim ele a enfia, a roda, a desprende, a saca, fica dentro de casa e a casa se enche do seu hálito até às bacias e às janelas. Tropeça no sofá da saleta e chama

- Lúcia! Oh Lúcia!”


 

A Guardadora de Patos

Os Cisnes Selvagens

Mini Contos

Porto Editora

www.portoeditora.pt

Sinopse:

"Eis dois bonitos contos só para ti.

Mergulha no seu mundo e conhecerás os seus encantos.

Vivam os contos de fadas!"

 



O Rapaz de Louredo

António Mota

8ª Edição

Gailivro

www.gailivro.pt

Sinopse:

"Jorge não cabia em si de contente com a passagem de ano e a mudança de escola. As dificuldades económicas eram muitas, sendo necessário conciliar a escola com os trabalhos no campo, e a lida do gado. Relato de uma vida dura mas preenchida de afectos, onde está bem vincada a ligação à terra, aos sítios, aos seres e às coisas. Para o Jorge, deixá-los e ir viver num outro local, é deixar um pouco de si próprio."


Plano Nacional de Leitura

Livro recomendado no programa de português do 5º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula - Grau de Dificuldade III.

 



Marley & Eu

A vida e o amor do pior cão do mundo

John Grogan

Casa das Letras

Sinopse:

"A história enternecedora e inesquecível de uma família e do seu cão malcomportado que ensina o que realmente importa na vida."

Actualizado em Quarta, 21 Abril 2010 08:17
 


Pág. 9 de 9