Rede de Bibliotecas do Concelho de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Noticias

Encontro de Bibliotecas Escolares do Concelho de Cuba 2011

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

O 4º Encontro das Bibliotecas Escolares do Concelho de Cuba decorreu no passado dia 9 de junho, no auditório da Escola Básica Fialho de Almeida de Cuba. As bibliotecas das escolas de Faro do Alentejo, Vila Alva e Vila Ruiva vieram ao encontro promovido anualmente pela Biblioteca Escolar (BE) do Agrupamento de Escolas de Cuba e foram recebidos com uma apresentação em Prezi, com alguns dos momentos nas diferentes bibliotecas.

Representando a sede, estiveram os alunos do Clube de Leitura da BE, Os Gathekas, que apresentaram um hip-hop, com texto de sua autoria sobre a importância da BE e da leitura no percurso escolar dos alunos, e os alunos da turma B do pré-escolar, que representaram O Macaco de Rabo Cortado.

Os alunos das escolas das freguesias apresentaram as suas leituras favoritas (Faro do Alentejo - 1º ciclo, em apresentação de ppt), as suas histórias áudio (Onde pára o Zézinho - pré-escolar de Faro do Alentejo), os seus blogs (Vila Ruiva - 1º ciclo), os seus projetos (Os frutos - pré-escolar de Vila Ruiva), os seus teatros de fantoches (Vila Alva - pré-escolar e 1º ciclo).

Foi um dia de convívio, trocas, partilhas e despedida...até ao próximo ano letivo, com novos projetos na manga!

Actualizado em Quarta, 22 Junho 2011 11:08
 

Vivá Cuba Livros& Companhia

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Actualizado em Terça, 21 Junho 2011 10:37
 

Dia da Criança 2011

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

1 de Junho - Porque hoje é o Dia da Criança, demos-lhe voz e gesto, cor e alegria. A nossa homenagem às crianças através do traço do Professor Francisco Goulão.

 

Actualizado em Quarta, 01 Junho 2011 10:50
 

O Leitor é um sonhador - 2011

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Decorreu, nos dias 10 e 19 de Maio a 3ª edição do concurso "O Leitor é um sonhador". O agrupamento de escolas de Cuba participou, uma vez mais com alunos de 1º e 2º ciclo. Os aluno de 1º ciclo foram os seguintes:

- Ana Fernandes - 1º ano;

- Catarina Horta - 2º ano;

-Isabel Roberto - 3º ano;

- Rodrigo Coelho - 4º ano.

Os alunos de 2º ciclo que participaram nesta edição foram os seguintes:

- Daniela Guerreiro - 5º ano;

- Joana Cavaco - 6º ano.

Apesar de não haver prémios, todos os leitores tiveram uma boa participação e adoraram o convívio com colegas de outras escolas. Para o ano, esperamos voltar!

 

Actualizado em Quarta, 01 Junho 2011 10:42
 


Pág. 9 de 18