Rede
 

Rede de Bibliotecas do Concelho de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Rede

A Rede de Bibliotecas do Concelho de Cuba é a abertura a princípios fundamentais da sociedade actual e reveste-se, como tal, de uma importância central: é a inauguração de possibilidades múltiplas de acesso à informação e ao conhecimento. A informatização de catálogos já facilitara a organização dos recursos e informação disponível nas nossas bibli otecas, faltava-nos criar um laço fundamental, o espaço comum que possibilitasse aos diferentes utilizadores da Biblioteca Municipal de Cuba (BMC) e das Bibliotecas Escolares (BE) do concelho aceder aos diferentes recursos online: efectuar pesquisa no catálogo, reservar documentos, consultar informação relevante, consultar a agenda cultural, visitar sítios de interesse….

Os utilizadores das BEs, desenvolvem actividades de formação que os tornam mais competentes na pesquisa, selecção e tratamento de informação, competências que poderão continuar a desenvolver enquanto utilizadores da BMC, numa perspectiva de aprendizagem ao longo da vida.

O portal da RBCC é, consequentemente, a figura que assegura no presente e que assegurará, no futuro, o desenvolvimento das já referidas competências de investigação, aquisição, partilha de conhecimento, pensamento crítico. Proporcionará, além disso, uma maior facilidade de acesso ao enriquecimento pessoal e ao prazer de ler e assume-se como um valor seguro e um investimento fundamental para os utilizadores das bibliotecas do nosso concelho.

É uma @posta.com futuro!