Rede de Bibliotecas do Concelho de Cuba

• Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
Página Principal Noticias Destaque Tertúlia - Os nossos avós europeus

Tertúlia - Os nossos avós europeus

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF

Integrado nas comemorações do 25 de Abril, realizou-se, no dia 23 de abril, uma tertúlia subordinada ao tema "Os nossos avós europeus". Esta foi uma iniciativa da biblioteca escolar em colaboração com o clube Europeu da Escola Básica Integrada de Cuba. Como se integraram os nossos avós nesta realidade a que chamamos União Europeia, que facilidades, que constrangimentos? Os alunos da escola apresentaram uma peça de teatro alusiva ao 25 de Abril, cantaram a velhinha melodia "Portugal na CEE", declamaram poemas. Os diferentes participantes discutiram as questões que os alunos prepararam e criou-se um verdadeiro ambiente de tertúlia. Pelo meio e integrando, também, a tertúlia, o escritor Francisco Ceia apresentou a sua obra "Jogo de Janelas". Aconteceu na Biblioteca Municipal e a conversa prolongou-se em torno do chá e bolinhos.