Rede de Bibliotecas do Concelho de Cuba

  • Aumentar o tamanho da fonte
  • Tamanho padrão da fonte
  • Diminuir tamanho da fonte
Página Principal Editoriais Concurso Nacional de Leitura 2013

Concurso Nacional de Leitura 2013

Enviar por E-mail Versão para impressão PDF
Foi com enorme prazer que a Biblioteca Municipal de Cuba, a convite da Direção Geral do Livro, dos Arquivos e das Bibliotecas, acolheu no dia 19 de abril a fase distrital do Concurso Nacional de Leitura – Edição 2012/2013. A iniciativa, que tem como objetivo principal promover a leitura nas escolas de uma forma lúdica, contou com a participação de 31 alunos do 3º ciclo do Ensino Básico e 12 alunos do Ensino Secundário, oriundos de 12 escolas do distrito. A 7ª edição do CNL é organizada pelo Plano Nacional de Leitura (PNL), em articulação com a DGLAB, a Rede de Bibliotecas Escolares e a RTP e decorre em três fases distintas: escolas, distrital e nacional. O apuramento dos finalistas que participaram na fase final do CNL 2013 resultou de sucessivas provas de eliminação e contemplou duas fases distintas: uma prova escrita e uma prova oral com caráter de espectáculo ao vivo. Os 1ºs classificados de cada categoria representarão o distrito na prova final. Os concorrentes classificados em 2º e 3º lugar são considerados suplentes.
No júri, a Srª vereadora da Cultura , Drª Teresa Calado, a escritora e professora  Ana Paula Figueira e o escritor Pedro Sousa Tavares. A dinamização do concurso esteve a cargo de José Serafim e a festa foi de todos os participantes.

3º Ciclo do Ensino Básico

1º Classificado – José Palma – Escola Básica e Secundária de São Sebastião de Mértola
2º Classificado – Beatriz Cruz– Agrupamento de Escolas de Aljustrel
3º Classificado – Mariana Dores – Escola Básica Dr. António Colaço de Castro Verde


Ensino Secundário

1º Classificado – Cláudia Sintra – Escola Secundária D. Manuel I de Beja
2º Classificado – Adriana Madeira – Escola Básica e Secundária de São Sebastião de Mértola
3º Classificado – Rosa Palma - Escola Básica e Secundária de São Sebastião de Mértola

A Biblioteca Municipal de Cuba felicita todos os participantes e deseja boa sorte a todos os que ainda continuam nesta festa da leitura!